O sinistro é a ocorrência de acontecimento involuntário e casual, previsto no contrato de seguro e para o qual foi contrata a cobertura, e que, legalmente, obriga a seguradora a indenizar.
Abaixo, saiba como proceder no caso desses acontecimentos.
ASSISTENCIA 24 HORAS
Guincho para rebocar o carro para a oficina;
Auxílio em caso de falta de combustível (pane seca); chaveiro;
Troca de pneus;
Remoção de passageiros acidentados;
Transporte aéreo, rodoviário ou táxi para levá-lo de volta à sua residência, quando estiver viajando; e hospedagem, caso o acidente tenha acontecido em local distante (a quilometragem é definida na apólice) de onde você mora.
AUTOMÓVEL
Leve sempre com você o cartão 24 horas de sua seguradora, ele facilitará sua vida em caso da necessidade de assitencias como: pane, falta de combustivel, pneu furado, entre outros. Diferente de outros serviços, é fácil e rápido obter socorro. Depois de se identificar e de passar os dados do veículo segurado, basta solicitar os serviços.
- Para saber como agir em caso de Sinistro Roubo ou Furto, clique aqui.
- Para saber como agir em caso de Sinistro de Batida, clique aqui.
- Para saber como agir em caso de Sinistro de Enchente, clique aqui.
- Para saber como agir em caso de Sinistro de Incêndio, clique aqui.
- Para saber como agir em caso de Sinistro de Vidros/Retrovisores/Lanternas, clique aqui.
- Documentos necessários em caso de sinistro do seu automóvel
- Cópia da CNH dos envolvidos;
- Cópia do documento do veículo;
- Boletim de ocorrência;
- DUT (documento de transferência do veículo) - em caso de perda total;
- IPVA's (ano atual e anteriores pagos) - em caso de perda total;
- Certidão negativas de multas(Detran) - em caso de perda total;
- Carta se responsabilizando por eventuais multas - em caso de perda total;
- Carta informando saldo devedor do veículo, caso seja financiado - em caso de perda total;
- Quitação do prêmio da apólice – em caso de perda total;
- CPF e RG do condutor - em caso de perda total.
VIDA
Como esses documentos variam de seguradora para seguradora, entre em contato com a StarFox Seguros, e solicite o formulário com os documentos necessários.
RESIDENCIAL
Documentos necessários em caso de sinistro na sua residencia:
- Ocorrência;
- Carta de comunicação de sinistro;
- Declaração que não possui outro seguro;
- 02 orçamentos de recuperação do que foi perdido;
- Notas fiscais ou manuais de aquisição dos bens;
- Comprovante de residência;
- Dados Bancários.
EMPRESARIAL
Documentos necessários em caso de sinistro empresarial:
- Boletim de ocorrência;
- Carta de comunicação do sinistro escrita pelo segurado;
- Declaração que não possui outro seguro;
- 02 orçamentos dos bens subtraídos ou danificados;
- Laudo técnico;
- Notas fiscais de aquisição dos bens ou manuais;
- Comprovante de residência (conta de telefone ou água atual);
- Contrato social e cópia do cartão CNPJ;
- Dados Bancários.
CONDOMÍNIOS
Documentação necessária em caso de sinistro no condomínio:
- Boletim de ocorrência;
- Carta de comunicação do sinistro escrita pelo segurado;
- Declaração que não possui outro seguro;
- 02 orçamentos dos bens subtraídos ou danificados;
- Laudo técnico;
- Notas fiscais de aquisição dos bens ou manuais dos mesmo;
- Comprovante de residência (conta de telefone ou água atual);
- Contrato social e cópia do cartão CNPJ;
- Dados Bancários.
CARTA VERDE
No verso da carta verde existe um telefone para contato no país que você está. Entre em contato com este número, e todas as providencias serão tomadas.
TRANSPORTE
Em caso de ocorrência de sinistro em transporte, a primeira providência a tomar é ligar a StarFox Seguros. A partir desse contato, toda documentação necessária será solicitada para a resolução do ocorrido.