Simule e contrate Consultar Apólice

O sinistro é a ocorrência de acontecimento involuntário e casual, previsto no contrato de seguro e para o qual foi contrata a cobertura, e que, legalmente, obriga a seguradora a indenizar.

Abaixo, saiba como proceder no caso desses acontecimentos.


ASSISTENCIA 24 HORAS

 Imagem

As seguradoras oferecem, junto com o seguro, um amplo serviço de assistência para o seu automóvel e ocupantes, no caso de acidente ou pane mecânica, bem como serviço de despachante para a obtenção da documentação necessária. 
Verifique na sua apolice se você tem esta cobertura:Com algumas variações entre as seguradoras e os planos comercializados, os principais serviços que você encontra são: Socorro mecânico para reparo do veículo no local;
Guincho para rebocar o carro para a oficina;
Auxílio em caso de falta de combustível (pane seca); chaveiro; 
Troca de pneus; 
Remoção de passageiros acidentados; 
Transporte aéreo, rodoviário ou táxi para levá-lo de volta à sua residência, quando estiver viajando; e hospedagem, caso o acidente tenha acontecido em local distante (a quilometragem é definida na apólice) de onde você mora.


AUTOMÓVEL

Leve sempre com você o cartão 24 horas de sua seguradora, ele facilitará sua vida em caso da necessidade de assitencias como: pane, falta de combustivel, pneu furado, entre outros. Diferente de outros serviços, é fácil e rápido obter socorro. Depois de se identificar e de passar os dados do veículo segurado, basta solicitar os serviços.

  • Para saber como agir em caso de Sinistro Roubo ou Furto, clique aqui.
  • Para saber como agir em caso de Sinistro de Batida, clique aqui.
  • Para saber como agir em caso de Sinistro de Enchente, clique aqui.
  • Para saber como agir em caso de Sinistro de Incêndio, clique aqui.
  • Para saber como agir em caso de Sinistro de Vidros/Retrovisores/Lanternas, clique aqui.


- Documentos necessários em caso de sinistro do seu automóvel
- Cópia da CNH dos envolvidos;
- Cópia do documento do veículo;
- Boletim de ocorrência;
- DUT (documento de transferência do veículo) - em caso de perda total;
- IPVA's (ano atual e anteriores pagos) - em caso de perda total;
- Certidão negativas de multas(Detran) - em caso de perda total;
- Carta se responsabilizando por eventuais multas - em caso de perda total;
- Carta informando saldo devedor do veículo, caso seja financiado - em caso de perda total;
- Quitação do prêmio da apólice – em caso de perda total;
- CPF e RG do condutor - em caso de perda total.

VIDA

Como esses documentos variam de seguradora para seguradora, entre em contato com a StarFox Seguros, e solicite o formulário com os documentos necessários.

RESIDENCIAL

Documentos necessários em caso de sinistro na sua residencia:

- Ocorrência;
- Carta de comunicação de sinistro;
- Declaração que não possui outro seguro;
- 02 orçamentos de recuperação do que foi perdido;
- Notas fiscais ou manuais de aquisição dos bens;
- Comprovante de residência;
- Dados Bancários.

EMPRESARIAL

Documentos necessários em caso de sinistro empresarial:

- Boletim de ocorrência;
- Carta de comunicação do sinistro escrita pelo segurado;
- Declaração que não possui outro seguro;
- 02 orçamentos dos bens subtraídos ou danificados;
- Laudo técnico;
- Notas fiscais de aquisição dos bens ou manuais;
- Comprovante de residência (conta de telefone ou água atual);
- Contrato social e cópia do cartão CNPJ;
- Dados Bancários.

CONDOMÍNIOS

Documentação necessária em caso de sinistro no condomínio:

- Boletim de ocorrência;
- Carta de comunicação do sinistro escrita pelo segurado;
- Declaração que não possui outro seguro;
- 02 orçamentos dos bens subtraídos ou danificados;
- Laudo técnico;
- Notas fiscais de aquisição dos bens ou manuais dos mesmo;
- Comprovante de residência (conta de telefone ou água atual);
- Contrato social e cópia do cartão CNPJ;
- Dados Bancários.

CARTA VERDE

No verso da carta verde existe um telefone para contato no país que você está. Entre em contato com este número, e todas as providencias serão tomadas.

TRANSPORTE

Em caso de ocorrência de sinistro em transporte, a primeira providência a tomar é ligar a StarFox Seguros. A partir desse contato, toda documentação necessária será solicitada para a resolução do ocorrido.